Tratamento Para Engravidar Com Ovario Policistico – SOP

Para você que busca um tratamento para engravidar com ovario policistico e pergunta como saber se tenho ovario policistico? Está no lugar certo. Continue lendo e veja também os vídeos abaixo, para potencializar o seu conhecimento acerca desse assunto. E finalmente realizar o seu sonho de ter um lindo bebê em seus braços. Vamos falar um pouco sobre a síndrome do ovário policístico ou a SOP, como é denominada a sigla dessa síndrome.

Infelizmente cerca de 5% a 10% das mulheres sofrem com a síndrome do ovário policístico. E a maioria das mulheres quando recebe o diagnóstico da SOP. Se desesperam porque acham que não vai ter mais jeito para engravidar e assim vai… Mas temos que ter CALMA. Tenha calma ok? Eu sei que não é fácil lutar contra essa síndrome, mas existe tratamento para engravidar com ovario policistico sim, e você vai ver algumas opções aqui.

tratamento para engravidar com ovario policistico

Existe algumas alternativas que você pode seguir para está controlando a SOP, como tratamento para engravidar com ovario policistico. Algumas mulheres tem dúvidas de como saber se tenho ovario policistico? Então, vamos ver mais algumas informações importantes sobre infertilidade. Todos os meses o nosso ovário se prepara para ovulação, no começo do ciclo começa a crescer folículos em volta do ovário.

Sendo que um desses folículos será o dominante, que vai crescer mais e eclodir fazendo a ovulação. Nas mulheres que tem a síndrome do ovário policístico, esses folículos são quase todos do mesmo tamanho e não há ovulação regular. O folículo que deveria ser o maior não consegue se desenvolver.

Isso acontece por causa de um desiquilíbrio hormonal. No caso de mulheres que tem uma síndrome mais complexa, essas mulheres tem um nível maior dos hormônios andrógenos e outras tem a testosterona muito elevada. Já é uma pista para iniciar um tratamento para engravidar com ovario policistico.

Sintomas de SOP – Tratamento Para Engravidar Com Ovario Policistico

Ter desiquilíbrio hormonal caracteriza inclusive alguns dos sintomas de SOP, além da anovulação, que é a falta de ovulação. Algumas mulheres também têm excesso de pelos mais grossos na região do queixo, no tórax e do abdômen.

sintomas de SOP

Há mulheres que sofre com o excesso de peso por causa da síndrome do ovário policístico. E acontecendo isso a síndrome se agrava ainda mais. Em alguns casos quando a mulher perde pelo menos 10% do peso corpóreo já se apresenta uma melhora muito boa no quadro da síndrome. Algumas mulheres voltaram a ovular só perdendo o excesso de peso, então acaba sendo uma boa dica no tratamento para engravidar com ovario policistico.

Também a falta de menstruação, ou ciclos muito longos acima de 30 dias, esses são alguns sintomas que pode está indicando a SOP. Lembrando que começando mais cedo um tratamento para engravidar com ovario policistico os resultados são mais satisfatórios.

Veja o vídeo abaixo que explica esse tipo de situação.

Isso tudo acontece por que como a mulher não ovula ou tem uma ovulação irregular, ela pode ovular meses sim e em outros não. O organismo não estabelece todos os hormônios necessários para o ciclo de normalidade. Quando a mulher não menstrua significa que ela não cumpriu esse ciclo completo.

Algumas mulheres que tem SOP conseguem ter ovulação, não é regular mas tem. Por isso existem alguns casos de mulheres que ficaram mais de 60 dias sem menstruar. E inesperadamente acabaram descobrindo que engravidou nesse período. Então, tendo um ciclo muito longo, não quer dizer que está decretado que não haverá ovulação. Mas a mulher acaba tendo uma dificuldade muito maior de engravidar por causa do desiquilíbrio hormonal.

Então esses são alguns dos principais sintomas de SOP. Pêlos mais grossos no rosto e no corpo, a queda de cabelo, a pele fica mais oleosa, também aparece acne no rosto e excesso de peso. A síndrome envolve todo o organismo, por que os hormônios não atuam só na função reprodutiva. Eles têm um reflexo no corpo inteiro. Por isso iniciar um tratamento para engravidar com ovario policistico eficiente é muito importante.

Alternativas Naturais de Tratamento Para Engravidar Com Ovario Policistico

É muito importante você saber o que comer quando tem SOP, seguir uma dieta para quem tem ovario policistico. A sua própria alimentação será a sua aliada no tratamento para engravidar com ovario policistico.  O primeiro passo para diminuir os sintomas do ovário policístico é diminuir muito o açúcar da sua alimentação. Isso vai fazer você diminuir a resistência da insulina própria da SOP.

Também vai ajudar você a prevenir o aparecimento da diabetes, por que quanto maior a resistência à insulina, maior é a vontade de querer comer um docinho. Quanto mais docinhos você comer mais gordura é acumulada no abdômen e aumenta a resistência à insulina. Isso é uma bola de neve, e desencadeará uma diabetes.

dieta para quem tem ovario policistico

Faça o teste, se você começar a diminuir o açúcar e fazer junto atividades físicas a gordura acumulada no seu abdômen vai reduzir. Essa gordura acumulada na sua barriguinha pode ser associada a síndrome do ovário policístico sim, por causa do distúrbio hormonal. Mais você pode fazer algo para mudar isso, fazendo uma dieta para quem tem ovario policistico.

Em alguns casos, só emagrecendo algumas mulheres conseguiram engravidar usando a própria alimentação como tratamento para engravidar com ovario policistico. Mas se esse não for o seu objetivo melhora outros sintomas. Como a diminuição de pelos no rosto, ajuda regular a menstruação, ou seja, o equilíbrio hormonal melhora só pelo fato de você ter diminuído a gordura abdominal.

Espero ter ajudado, aqui no blog você vai encontrar mais informações sobre o tratamento para engravidar com ovario policistico. VEJA MAIS INFORMAÇÕES AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.