Couve-Flor Emagrece? Sua Saúde Agradece!

Couve-Flor é uma hortaliça, seu aspecto é como se fosse uma grande flor branca e em sua volta há grandes folhas verdes escuras, o seu formato lembra um repolho, ou um brócolis, e tem um alto valor nutricional. Hoje o seu cultivo é fácil pois adapta-se bem a qualquer tipo de solo, com pequenas correções. Por isso é cultivada e apreciada em várias partes do mundo. Em nosso País a couve-flor é produzida durante todo o ano e cultivada em várias regiões, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Couve-flor

Couve-Flor Ajuda a Prevenir Doenças.

A couve-flor tem vários benefícios para nossa saúde. Incluir a couve-flor no cardápio pode prevenir doenças como câncer, é excelente para facilitar a digestão, nas diabetes, na colite, na papilomatose respiratória uma doença rara que pode ser desenvolvida no pulmão ou laringe, na degeneração da macula que ocorre em idosos com a perda da visão, auxiliando ainda na perda de peso e no controle da hipertensão. 

Ela também é um antioxidante natural, e por isso fortalece o sistema imunológico, e preveni o risco de acidente vascular cerebral e doenças neurodegenerativas. A couve-flor contem propriedades importantes, fornece a manutenção dos ossos, é excelente para o cérebro e a saúde celular, proporciona equilíbrio de eletrólitos, mantendo baixos os níveis de colesterol, assim, é indicado na prevenção de doenças cardiovasculares. 

As mulheres grávidas também podem se beneficiar bastante com a couve-flor crua porque é repleta de ácido fólico, essencial no crescimento e desenvolvimento do bebê dentro do útero.

Couve-Flor Auxilia na Perca de Peso e na Saúde.

Você pode usar a couve-flor nas refeições que conhece e ama, para ajudar a cortar calorias e ao mesmo tempo fazer com que ganhe nutrientes e mais te ajudando a perder peso. Tome cuidado apenas com a forma de preparar, a couve-flor engorda se você fritá-la ou adicionar ingredientes gordurosos. Uma porção de couve-flor é uma excelente Fonte de Vitaminas C, K, A, B1, B2, B5, cálcio, fósforo, ferro e potássio. 

couve-forAlém de tudo isto, a couve-flor é ainda um alimento que vale a pena incluir na sua dieta para colaborar no seu processo de emagrecimento, e se você sofre de prisão de ventre, como ela é rica em fibras, também atua como laxante natural, é uma importante fonte de fibra dietética para a saúde digestiva. Mas isso não é tudo.

Ela está entre os Alimentos Mais Saudáveis ​​do Mundo ao poder auxiliar na proteção e o revestimento do estômago. O sulforafano recebe este benefício para a saúde, impedindo o crescimento excessivo de bactérias no estômago.

Por fim, ela é baixa em calorias e dá uma sensação de plenitude e de saciedade. Esta capacidade dos legumes é ideal para pessoas que querem perder peso. Uma porção de couve-flor vai lhe dar apenas 25 calorias.

Sopa de Couve-Flor.

Realmente esse legume é maravilhoso, as funcionalidades e benefícios oferecidos por ele é surpreendente, como se tudo isso não bastasse, a sopa de couve-flor ainda pode elimina compostos nocivos ao corpo, ela vem de novo com todo vigor combater os radicais livres por ter ação antioxidante.

Então, mãos a obra! Vamos preparar essa potente receita. Confira abaixo ingredientes que serão usados para fazer a sopa de couve-flor.

Ingredientes:

– 1 couve-flor

– 1 cebola picada

– 3 dentes de alho picados

– 1 tablete de caldo de galinha

– 800 ml de água

– Sal a gosto

– Azeite.

Modo de Preparo:

Lave bem a couve-flor e corte em pedacinhos, e em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente a couve-flor e deixe refogar juntamente com a cebola e o alho. Coloque água e deixe cozinhar em fogo alto. Acrescente o sal a gosto e só desligue a sopa depois que a couve-flor já estiver amolecida.

Se você preferir, também pode bater a sopa de couve-flor no liquidificador. E mais, experimente acrescentar outras verduras ou legumes também. Essa sopa traz muitos benefícios, você pode consumi-la nas principais refeições, como almoço e jantar.

Alimentação saudável traz vários benefícios, não ajuda apenas a perder peso e ficar com o corpo em forma, faz com que você ganhe saúde também. Atualmente, muitos estudos já comprovaram que pessoas que ingerem quantidade maior de frutas, verduras e legumes têm menos chances de desenvolver determinadas doenças e estão mais propensas a ter uma longevidade com qualidade de vida, ou seja, o corpo reage conforme os alimentos que são consumidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.