Brócolis Emagrece? Seus Benefícios.

Brócolis, que delicia! Algumas pessoas não gostam dele, mas ele já faz sucesso há muito tempo. De origem européia, os brócolis são cultivados, desde a época do Império Romano, sendo considerado um valioso alimento. Hoje, é cultivado em várias regiões do mundo. Porém, o brócolis se adapta melhor em climas frios e se desenvolve bem quando exposto a uma temperatura que esteja em torno de 18 a 23 graus Celsius. A China é o maior produtor mundial de brócolis. Só em 2008 produziu 8.585.000 toneladas.

brócolis emagrece

Mas como não produzir tanto brócolis, sendo que já é conhecido como um dos vegetais mais Nutritivo e Saudável, é um excelente alimento para auxiliar no emagrecimento e mantém o corpo  saudável. Pelo fato do brócolis possuir uma baixa quantidade de calorias, é considerado ideal para incluir na sua alimentação que irá ajudar você a emagrecer. Sem contar que também possui uma boa quantidade de proteínas, ótimo para dar forças na prática de atividades físicas.

 Ele não possui quantidade correta para ser consumida, pois ele tem zero de caloria e é eficiente em seus resultados. Em apenas dois dias de consumo os efeitos são arrasadores, mas é preciso incluir alguns minutos de atividades físicas para ajudar a auxiliar ainda mais na perda de peso, consumindo também sucos funcionais com brócolis.

Brócolis Emagrece, é Preservador da Saúde.

Brócolis Emagrece e também pode ser bem aproveitado, tanto as folhas, as flores e os pedúnculos florais, e destacam-se como sendo poderosas fontes de nutrientes. Para maior preservação dos nutrientes, é recomendado consumir os brócolis crus, caso contrário, ele perderá o nível de sulforafano quando processado, nele contém o selênio e dindolylmethane que apresenta propriedades anticancerígenas que serve para restringir o crescimento de células cancerosas.

Pode ser consumido cozido ou no vapor, porém mantendo sua característica tenra para preservação das fibras. Os temperos, como alho e azeite dão um sabor especial a este vegetal, com sugestão também para acrescentar em sopas, arroz ou suflês, o brócolis é bastante comum na culinária brasileira, mais são alimentos frágeis e muito perecíveis, portanto devem ser guardados em sacos plásticos e mantidos sob refrigeração na geladeira por no máximo uma semana.

brócolis emagrece

Também são usados na medicina, graças ao seu elevado teor de cálcio que dependendo da variedade e da forma de preparo é encontrado em média de 47 miligramas de cálcio por cada 100 gramas de flores, e 51 miligramas em cada 100 gramas de folhas, o que representa cerca de cinco vezes mais a dose existente no Leite. Por isso, este vegetal é um bom construtor e formador dos ossos  e dos dentes.

O brócolis também fortalece o sistema imunológico, possui grande quantidade de betacaroteno, selênio e zinco. É rico em minerais, como o Cálcio, Potássio, Ferro, Zinco e Sódio, é composto por diversas Vitaminas como A, C, B1, B2, B6 e K, como fibra alimentar, o brócolis é considerado um super alimento e de pouquíssimas calorias. Pesquisas relatam  que o consumo diário de brócolis evita doenças do coração, úlceras e gastrites.

Também é fonte de carotenoides. Ele é rico em luteína e zeaxantina, estes antioxidantes estão presentes na mácula dos olhos e ajudar na prevenção da degeneração macular relacionada com a idade. A fibra dietética faz o brócolis benéfico na digestão, ajudando a manter eficiente o movimento do intestino e freios excessos. Os isotiocianatos são fitonutrientes presentes em brócolis, que ajudam a proteger a mucosa do estômago e impede o crescimento de bactérias na parede do estômago.

Receita: Suco de Brócolis Com Laranjas.

Suco de Couve com laranja

Ingredientes:

-4 Ramos de Brócolis

-5 Laranjas

-120 ml de água

 

Modo de preparo:

Esse suco é muito fácil, basta cortar as laranjas ao meio e com a ajuda de um espremedor, retirar todo o seu sumo. Depois basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. O suco de brócolis deve ser bebido várias vezes ao dia. Seu corpo agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.