Batata Doce Emagrece Mesmo?

A Batata Doce é um dos alimentos mais antigos da humanidade, surgiu nas Américas Central e do Sul, ela é cultivada em 111 países, sendo que aproximadamente 90% da produção são obtidas na Ásia, apenas 5% na África e 5% no restante do mundo, apenas 2% da produção estão em países industrializados como os Estados Unidos e Japão. E hoje esta em 4° lugar sendo a hortaliça mais consumida no Brasil, principalmente no Nordeste.  É um alimento tipicamente tropical, rústico, de fácil conservação, boa resistência contra a seca e ampla adaptação.

batata doce

Ações da Batata Doce Para Perder Peso.

A batata doce é um carboidrato um pouco complexo e com baixo nível glicêmico. O que significa isso? Que sua absorção é mais lenta, liberando a glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem excitar muito a insulina, que é responsável para estimular a fome e pelo acúmulo de gorduras.

Ela também é rica em fibras e cálcio, proteína, fósforo e potássio. Com tudo isso o resultado é ótimo, ela estimula o intestino e auxilia no emagrecimento, entre outros benefícios para a saúde que você ira conhecer nesse artigo.

Infelizmente muitas pessoas dizem que para perder peso rapidamente é necessário o corte do carboidrato da alimentação, mas a verdade é que cortar este importante nutriente de sua alimentação pode causar cansaço e indisposição.

Energia Para os Exercícios!

Batata doce Pois os carboidratos são responsáveis por dar energia, por isso não devem ser eliminados, especialmente se você pratica atividade, e pode fazer com que você recupere os quilos perdidos em pouco tempo. Mas escolhendo os carboidratos certos, você emagrece com saúde e fica com energia para enfrentar os dias de exercícios.

Ela é uma ótima opção para quem pratica exercícios físicos e quer emagrecer, pois prolonga a sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer, por que se a ideia é perder peso, invista em alimentos que contem carboidratos do bem, como a batata doce.

A batata doce tem apenas 116kcal em 100g, e sua composição principal é o amido, o grande responsável por favorecer a dieta, que apesar de ser um carboidrato, se comporta como uma fibra insolúvel. Como assim? Resiste às enzimas do intestino delgado, que não conseguem digeri-lo, ele também atrai as moléculas de gordura e de açúcar, fazendo com que sejam absorvidas mais devagar.

Benefícios da Batata Doce.

A batata doce fornece energia para o treinamento, auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a Glicose no Sangue lentamente, ajuda a controlar a Diabetes porque tem baixo nível Glicêmico, auxiliabatata doce no emagrecimento por diminuir o apetite pela riqueza em Fibras, também são uma boa fonte de fibra Dietética, ajudando a promover um sistema digestivo Saudável.

Existem Vitaminas benéficas para a saúde na batata doce, que atuam no corpo. Por ter uma quantidade significativa de Vitamina A, fortalece o sistema Imunológico e preveni o Câncer, age como Antioxidante e atua na manutenção dos Ossos, tecido Epitelial, também reduz o Colesterol, a vitamina E faz bem para a Pele, à vitamina C auxilia na formação de Colágeno e previne a Anemia e regula a Pressão Arterial e reduz Cãibras.

Alem disso a batata doce age como calmante para o estômago, as vitaminas do complexo B, vitamina C, Potássio, Beta-Caroteno, e de Cálcio, podem ajudar na cura de Úlceras no Estômago. As fibras auxiliam a prevenir a prisão de ventre e a acidez, reduzindo a possibilidade de futuras úlceras, e se já existem as propriedades Anti-Inflamatórias existentes nela ajudam a aliviar a dor e a inflamação das úlceras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.