Abóbora Emagrece?

Abóbora conhecida no nordeste como jerimum, é uma hortaliça do gênero cucurbita, originária da América Central. O ambiente mais indicado para seu crescimento é em regiões quentes, com temperaturas médias acima de dezoito graus, a planta não resiste a geadas e temperaturas inferiores a dez graus.

E se resolver planta-la para o seu consumo, saiba que ela pode crescer muito, então você precisará de um ambiente espaçoso, e lembre-se de deixar a terra sempre úmida, mas não encharcada, pois poderá levar ao apodrecimento da planta. A polinização da aboboreira para gerar os frutos, é feita por pequenos insetos como a abelha.

abóbora

Emagreça Comendo Abóbora!

Se você acha que a Abóbora engorda por ser usada em receitas saborosas, saiba hoje que a abobora é considerada como um dos melhores aliados para perda de peso. Existe uma grande variedade de aboboras, mas todas têm praticamente a mesma composição nutricional e propriedades benéficas. 

Por ter fibra e poucas calorias, é ótima para quem quer emagrecer, pois o seu nível de calorias é baixíssimo, em 100g da polpa cozida têm apenas 20 calorias, excelente para uma alimentação saudável auxiliando no emagrecimento.

A sua Polpa dá sabor a pratos doces e salgados, como sopas, compotas, a combinação com carne-seca é de dar água na boca, pode usá-la também em massas e panquecas. Existem diferentes tipos de sementes que podem ser inseridas na alimentação, pela sua eficiência no emagrecimento, elas são ricas em grandes propriedades que estimulam a boa forma e que pode ajudar a exterminar as gordurinhas localizadas.

Semente de aboboraUma das sementes que mais está fazendo sucesso e que é novidade para muitos é a da abóbora, ela esta sendo preparada por varias pessoas como uma aliada para emagrecer e por ser rica em excelentes benefícios, e muitos utilizam até a farinha dela para colocar nos pratos principais do dia a dia.

As sementes de abóbora possuem excelentes propriedades benéficas para o organismo, e são ricas em vitaminas e minerais, podemos contar com a ação de oferecer mais saciedade ao corpo, o que faz reduzir a fome e as medidas, podem ser torradas por cerca de 12 minutos para que se transformem num saudável aperitivo.

Além de proteger a saúde ela diminui a quantidade de colesterol, é rica em fibras, que de certa forma ajuda o intestino a funcionar de maneira mais regulada e eficaz, acelerando o metabolismo e ainda deixando que as toxinas sejam eliminadas.

Elas também possuem ação antioxidante, e combate os radicais livres e a retenção de líquidos, e as mulheres ainda podem ficar mais alegres, pois as mesmas poderão ter as celulites combatidas, o humor fica melhor e você ainda poderá contar com hormônios relaxantes, que combaterá a ansiedade e ainda evitará a compulsão por doces.

Nutrientes Da Abóbora, Ajuda a Previnir Doenças.

Betacaroteno, pigmento amarelo-alaranjado que ajuda a prevenir o câncer, a melhorar a visão e ainda a manter a pele sempre bem. Uma xícara de abóbora cozida contem 8,7MG de betacaroteno ou 107% do consumo recomendado. Rica em fibras solúvel e insolúvel, sendo que a solúvel pode ajudar a controlar os níveis de LDL colesterol, e a fibra insolúvel ajuda também a saciar a fome e aliviar a prisão de ventre.abobora

Luteína é fonte desse carotenoide, que pode impedir a degeneração macular, problemas de vista, e prevenir a catarata e o câncer de cólon.

Magnésio,  também é encontrado na abóbora e na abobrinha que são boas fontes desse mineral essencial que auxilia no combate de alergias e asma. Pode também ser benéficos para a saúde do sistema cardiovascular, pressão arterial, cálculos renais e tensão pré-menstrual (TPM).

Potássio ajuda a diminuir os riscos de pressão alta, cálculos renais e AVC (acidente vascular cerebral). Tiamina, Vitamina do complexo B importante para o cérebro, ajuda a melhorar a memória e o humor.

Rica em Vitamina B6, essencial do complexo B, associada a um menor risco de doenças cardíacas e possivelmente depressão. Vitamina C, poderoso antioxidante, pode prevenir catarata e doenças crônicas. Apenas uma xícara de abóbora tem 30% da dose diária recomendada de vitamina C.

Como você pode observar a abóbora alem de auxiliar no emagrecimento, também é encontrado nela bastante nutriente, que faz com que você perda peso com saúde, o que se torna o consumo diário desta hortaliça muito indicado, por isso não deixe de incluir em sua alimentação. Até mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.